terça-feira, 8 de outubro de 2019

Queiroz Filho estimula a participação de jovens da rede pública de ensino na Feira do Conhecimento


Presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o deputado Queiroz Filho (PDT) falou nesta terça-feira (8) da relevância da Feira do Conhecimento, que acontece de 16 a 19 de outubro, no Centro de Eventos, para a capacitação dos jovens para o mercado de trabalho, com atenção especial para os estudantes da rede pública.

"Temos essa preocupação em preparar os jovens da rede pública de ensino para os desafios que virão. Essa revolução tecnológica já está acontecendo e o mercado de trabalho do Brasil e do mundo está passando por mudanças significativas. É importante incentivarmos ações como essa para a nossa juventude de hoje", disse o deputado.

O parlamentar destacou a participação de palestrantes como Bráulio Bessa, Silvio Meira, Camila Farani, Lia Medeiros, Peter Kronstrom, Charles Betito, Anna Flávia Ribeiro e Jefferson Michaelles.

A Feira do Conhecimento

A terceira edição da Feira do Conhecimento é promovida pelo Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec).

Serão quatro dias com uma programação gratuita de palestras, oficinas, demoday, maker challenge, hackathon, torneio de robótica, corrida de drones, festival de jogos, arena games, sessões no planetário móvel, dentre outros.

Últimas notícias