quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Queiroz Filho destaca aprovação de programa com políticas para jovens que não estudam e nem trabalham


Relator do programa "Superação: Uma Nova Geração de Políticas Públicas para a Juventude" na Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Queiroz Filho (PDT) destacou o impacto que o projeto do Governo do Estado, aprovado por unanimidade em plenário nesta quinta-feira (3), terá sobre jovens em situação de vulnerabilidade.

"O 'Superação' vem com o foco de dar atenção especial ao jovem que não está nem estudando e nem trabalhando. Muito disso por falta de oportunidade, numa faixa etária em que ele está vulnerável, podendo trilhar para maus caminhos. Ele vai integrar as políticas que já são desenvolvidas pelo Estado e também autorizr um auxílio financeiro aos que serão inseridos entre os beneficiados", disse Queiroz.

Na ocasião, o parlamentar destacou a participação dos deputados estaduais para a aprovação. "Parabenizo a equipe do governador Camilo Santana (PT), em especial a vice-governadora Izolda Cela (PDT), pela forma como o programa foi conduzido. Foram apresentadas 27 emendas aqui na Assembleia Legislativa, devidamente discutidas nas comissões conjuntas. Sinto que nós parlamentares fizemos algo de concreto para um grupo de pessoas que certamente fará bom proveito desse projeto".

Superação

O programa deve beneficiar jovens entre 15 e 29 anos e é baseado em, pelo menos, sete eixos: Formação Cidadã; Qualificação Profissional; Ação Comunitária; Esporte, Cultura, Meio Ambiente, além de Empreendedorismo Social e Gestão de Projetos e Trabalho Social com as Famílias.
O Governo do Ceará vai dar um auxílio financeiro aos jovens participantes, cujo valor ainda será definido em decreto, através de recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza e de parcerias celebradas com a União ou municípios.

Últimas notícias