quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Lei institui o Dia do Coach Integral Sistêmico no Estado


A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira, 3, projeto de lei de autoria do deputado Audic Mota (PSB) que institui o Dia do Coach Integral Sistêmico no Estado do Ceará. A data oficial escolhida é 30 de Agosto.

Metodologia que une arte e ciência, o coaching promove o desempenho individual e coletivo, aperfeiçoando o ser humano para alcance de objetivos e resolução de problemas. Um processo flexível, que pode ser aplicado às mais diversas áreas.

A profissão teve origem em 1850, quando o termo passou a ser atribuído aos professores de universidades, com o significado de “tutor”, em uma tradução aproximada. Era o responsável por ajudar os estudantes na preparação para os testes e exames. Mais tarde, por volta de 1950, o termo "coach" começou a ser utilizado para se referir à habilidade de gerenciamento de pessoas.

Para Audic Mota, a importância do coach integral sistêmico na sociedade se complementa quando pessoas melhoram emocionalmente, auxiliando na construção de uma coexistência mais saudável. “Todo esse sistema ajuda a gerar melhores empregos e movimentar a economia, contribuindo com o indivíduo”.

Últimas notícias