quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Experiência do Ceará com ensino médio é tema de ciclo de debates em Brasília


Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o deputado estadual Queiroz Filho (PDT) participou nesta quarta-feira (2), na Câmara dos Deputados, em Brasília, de um ciclo de debates sobre a experiência exitosa do Estado com o Ensino Médio, numa parceria com a Frente Parlamentar Mista da Educação.

"O ensino médio é talvez a etapa mais delicada da educação brasileira. E nestes debates, podemos mostrar para todo o país o que temos feito. Segundo o estudo 'Excelência com Equidade', das 100 melhores escolas de ensino médio do Brasil, 55 são do Ceará. Podemos conferir o sucesso das escolas de tempo integral, provando que o jovem passando mais tempo em sala de aula, melhores resultados são produzidos para a vida", disse Queiroz.

O evento teve como mediador o deputado federal Idilvan Alencar (PDT) e contou com palestras da vice-governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), da diretora da EEMTI Irapuan Cavalcante Pinheiro (Fortaleza/CE), Adriana Almeida, e da diretora da Escola Estadual de Educação Profissional Lysia Pimentel Gomes (Sobral/CE), Ana Emília Dias Pinheiro.

Também nesta quarta-feira (2), foi realizado no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, o Ato Nacional em Defesa da Educação Pública e da Soberania Nacional.

Últimas notícias