quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Assembleia Legislativa aprova título de cidadão cearense ao Bispo da Diocese de Iguatu



O parlamento cearense aprovou nesta quinta-feira, 17 de outubro, o projeto de autoria do deputado Marcos Sobreira, PDT, que concede o título de cidadão cearense ao carioca Dom Edson de Castro Homem, Bispo Diocesano de Iguatu.

Nascido no Rio de Janeiro em 1949, Dom Edson é o 4º Bispo da Diocese de Iguatu e foi nomeado em 6 de maio de 2015 pelo Papa Francisco. É graduado, tem mestrado e doutorado em Filosofia, além de mestrado e doutorado em Teologia. O religioso ainda tem domínio avançado nos idiomas italiano, inglês, francês, espanhol e latim. Sua carreira literária possui 37 trabalhos publicados entre livros, prefácios, estudos, editorias e colunas assinadas.

Dom Edson atua ativamente no apoio a casas de recuperação para dependentes químicos, em ações de preservação do meio ambiente, está presente nas ações da Pastoral Carcerária e Pastoral da Aids, além de muitos outros projetos em diversas cidades do interior do estado.

A Diocese de Iguatu atua em 19 municípios cearenses e, de acordo com o deputado Marcos Sobreira, Dom Edson trabalha diretamente nas comunidades urbanas e rurais. “É uma pessoa que sempre está ouvindo e sentindo de perto as alegrias, tristezas e também as dificuldades da população, buscando solucionar os problemas através da Diocese ou do diálogo com as instituições públicas e privadas. Nosso mandato está fazendo justiça a esse grande homem, nós cearenses, teremos a imensa honra de tê-lo como conterrâneo”, destacou o parlamentar.

Últimas notícias