quarta-feira, 13 de abril de 2022

URCA realiza aula inaugural do Curso de Turismo, no campus de Barbalha, nesta quarta-feira 13


A Universidade Regional do Cariri (URCA), dentro do plano de expansão dos cursos da instituição, irá realizar nesta quarta-feira, às 19h, no Cine-Teatro Neroly Filgueiras, em Barbalha, aula inaugural do Curso Superior de Tecnologia de Gestão em Turismo, com a presença da primeira turma de alunos aprovada no Processo Seletivo Unificado da Instituição, no segundo semestre de 2021.

O curso inaugura também o campus da URCA, em Barbalha, que irá funcionar na Escola Josefa Alves de Souza, onde já ocorreram as atividades do Seminário de introdução à Universidade, com os primeiros alunos. O lançamento e a Aula Inaugural do Curso de Turismo se inserem no contexto político de expansão das Universidades cearenses pelo Governo Estadual. Representa um momento significativo para o Ensino Superior na região do Cariri.

As especificidades que caracterizam a sua história, condições geoambientais,  econômicas, serviços e cultura, no contexto do semiárido brasileiro, traduzem a importância desse Curso na promoção da inclusão, sustentabilidade e valorização da identidade territorial do Cariri no contexto do semiárido e do Brasil.

Na solenidade estarão presentes o Reitor da URCA, professor Francisco do O’ de Lima Júnior, o Vice-Reitor, Carlos Kleber de Oliveira, além de pró-reitores e autoridades políticas, docentes e discentes. A coordenação do curso está sendo realizada pelo professor da instituição, Josier Ferreira.

O novo curso tem a missão de abraçar a região, que está inserida dentro de um contexto estratégico que já inicia fortalecido pelo que representa a região do Cariri em seus diversos aspectos, para serem otimizados num sentido de integração territorial.

Últimas notícias