Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Prefeito Dodó de Neoclides participa de evento em Fortaleza ao lado da governadora Izolda Cela e assina termo do Plano de Universalização da Regularização Fundiária

 
O prefeito de Salitre Dodó de Neoclides participou na manhã desta segunda-feira (11), da assinatura de adesão ao Projeto de Universalização da Regularização no Ceará – Lei Wilson Brandão.

Esta nova etapa foi lançada pela governadora Izolda Cela e deve alcançar cobertura de todos os municípios com áreas agrícolas ao atender a 58 municípios de 11 regiões do Estado do Ceará. Salitre será contemplada. 

O investimento deve ser superior a R$ 58,5 milhões, durante os três próximos anos. A Lei Wilson Brandão, sancionada pelo então governador Camilo Santana, garante a realização de levantamento, identificação, georreferenciamento, certificação (para imóveis até 200 ha), caracterização da malha fundiária e diagnóstico fundiário em 58 municípios. Serão efetivados 70.549 geocadastros de imóveis e 42.395 títulos a serem entregues.

A política de Regularização Fundiária do Ceará vai ser executada pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) por meio do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace) em parceria com a Prefeitura de Salitre. 

Junto ao prefeito Dodó, estava a secretária de Desenvolvimento Agrário do municipio Luzinete Andrade, que tambem participou do momento da assinatura. 

Últimas notícias