quarta-feira, 6 de abril de 2022

Na Assembleia - Heitor Férrer ressalta economia de quase R$ 10 milhões com o fim da aposentadoria de governador no Ceará



O deputado Heitor Férrer (UB) levou à tribuna da Assembleia, nesta quarta-feira (06), a economia concreta de R $9.867.000,00 para os cofres públicos cearenses com a extinção do direito à aposentadoria vitalícia para governador e vice-governador do estado. O benefício deixou de ser concedido após a aprovação de Emenda Constitucional de autoria de Férrer na Assembleia Legislativa, em 2006. Desta data em diante, nenhum governador teve direito ao subsídio pelo Estado. 

Antes, o benefício no valor de R $33 mil mensais era concedido para ex-governadores e vices que tenham passado efetivamente seis meses à frente do Poder Executivo. Entre os governadores que deixaram de receber a aposentadoria estão Lúcio Alcântara, Cid Gomes e, mais recentemente, Camilo Santana e Izolda Cela. 

“Isso não era só um privilégio, era um abuso de privilégio e quem paga esse abuso é o contribuinte. Não era justo um governador passar seis meses no mandato e sair com uma pensão vitalícia, enquanto um trabalhador comum passa 35 anos contribuindo para se aposentar ao final desses 35 anos”, afirmou. 

Últimas notícias