sexta-feira, 1 de abril de 2022

Judiciário cearense vai inaugurar Juizado em shopping de Fortaleza para facilitar serviços da Justiça à população


Para aproximar cada vez mais o Poder Judiciário da população cearense, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) inaugura, na próxima terça-feira (05/04), às 16h, a nova sede do 4ª Juizado Especial Cível de Fortaleza, que passa a funcionar no Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200). A medida faz parte do Programa Avançar, pacote de projetos voltados à humanização, infraestrutura e tecnologia, a serem executados ao longo deste ano, com o objetivo de entregar um serviço cada vez mais célere e eficiente ao cidadão.

“O shopping é um local onde circula um grande número de pessoas para fazer suas compras, ter um momento de lazer com familiares e amigos, ou acessar serviços bancários, por exemplo. Então pensamos em também disponibilizar o atendimento da Justiça cearense nesse espaço. Apresentamos nossa ideia ao empreendedor João Soares Neto, com quem já realizamos outras parcerias, e fomos prontamente acolhidos pelo Shopping Benfica, de maneira que desde já fica aqui o nosso agradecimento”, disse a presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

A estrutura possui 117m² e conta com recepção, salas de atermação, de conciliação e de audiências. Existe, ainda, uma sala passiva, para que pessoas sem acesso à internet e/ou equipamentos de videoconferência possam participar de sessões virtuais. Com espaço reservado para a Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Unidade fica localizada no 2º piso do estabelecimento comercial.

Assim como as demais unidades judiciais da Capital, o funcionamento será nos dias úteis, no período das 11h às 18h. O titular do 4º Juizado Especial de Fortaleza é o juiz Magno Gomes de Oliveira.

Últimas notícias