Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Governadora Izolda reúne secretariado e reforça compromisso de continuar entregando melhores serviços aos cearenses


A governadora do Ceará, Izolda Cela, conduziu a primeira reunião de sua gestão com o secretariado, na manhã desta segunda-feira (4), no Palácio da Abolição, em Fortaleza. O momento com a equipe foi pautado no alinhamento para dar continuidade ao planejamento com foco no desenvolvimento e melhores serviços para os cearenses.

“É a primeira convocação ao nosso time para que nós possamos fazer o alinhamento e dar sequência ao trabalho. Temos uma equipe dedicada, que vem trabalhando muito para fazer as entregas com as quais nós nos comprometemos”, enfatizou Izolda Cela, afirmando que a princípio não haverá mudanças na equipe.

A reunião ocorreu dois dias após a posse histórica de Izolda Cela como a primeira mulher a assumir efetivamente o Executivo Estadual. Após sete anos e três meses, o ex-governador Camilo Santana transferiu, no último sábado (2), a gestão do Governo do Ceará para a gestora, que ocupava o cargo de vice-governadora e, agora, comandará o atual mandato até o dia 31 de dezembro de 2022.

A governadora reforçou a importância desse primeiro encontro para dar sequência aos programas e ações de Estado. “Seguimos com as equipes empenhadas no trabalho. Nós temos uma agenda vigorosa em todas as áreas e grandes desafios. Na saúde, por exemplo, esse compromisso está relacionado a fazer com o que o atendimento esteja mais perto das pessoas, com mais eficiência e acolhimento. Nas áreas essenciais para a vida das pessoas, o governo tem um planejamento de ações importantes”, frisou a gestora, destacando as áreas de Recursos Hídricos, Segurança Pública, Educação e Infraestrutura.

Izolda Cela também assegurou a manutenção do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, que delibera sobre as medidas e decretos. “O Comitê continua ativo e operante. Nós estamos ainda na travessia da pandemia. Claro que muito felizes com a regularidade da condição de controle. Nós temos os números favoráveis com redução de casos, mas as decisões são feitas sempre com muito cuidado e prudência porque é um contexto de pandemia. Portanto, tem um olhar para o que acontece aqui mas para o que acontece fora também. A nossa atenção tem sido a prudência, para que nós sigamos em frente sem retrocesso, ao mesmo tempo com atenção às demandas do setor produtivo e das pessoas “, pontuou.

Últimas notícias