quarta-feira, 13 de abril de 2022

Fortaleza comemora 296 anos de fundação

Neste dia 13 de abril comemora a fundação da capital do Ceará, Fortaleza.  Está localizada nas margens do Oceano Atlântico, em uma zona de clima tropical, marcada pela elevada umidade. O início do povoamento da cidade está atrelado ao Forte de Schoonenborch, construído por holandeses, mas tomado por portugueses, que garantiram a posse da região.

Na comemoração no tradicional aterro de Iracema, atração principal ficará por conta do cantor, compositor e instrumentista Raimundo Fagner, trazendo no repertório os grandes sucessos da sua carreira. O evento, que terá entrada gratuita, também terá a participação de nomes como Bárbara Sena, Maria Antonia, Camila Marieta, Navire, Nayra Costa e Nicholas (baterista da banda Selvagens à Procura de Lei). Para ter acesso ao evento será necessário a apresentação do comprovante vacinal.

 A cidade de Fortaleza foi fundada oficialmente em 13 de abril de 1726, e a população local foi formada pelos colonizadores europeus, pelos descendentes de indígenas e africanos e também pela intensa migração interna presente no território cearense.  

 A economia local é bastante diversificada, com importantes atividades secundárias e terciárias. O território fortalezense é muito procurado por turistas, em razão da presença de belas praias e da rica cultura local. Os trabalhos artesanais e a culinária típica são marcas da cidade. O município conta com uma infraestrutura urbana desenvolvida, sendo um dos principais polos de comércio e logística do litoral nordestino.

Últimas notícias