sexta-feira, 8 de abril de 2022

Eleição da Fecomércio-CE acontece neste sábado (9)


A eleição da nova diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio) irá ocorrer neste sábado (9). A decisão pela realização imediata do pleito ocorreu após determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que suspendeu os efeitos da liminar que havia adiado o pleito, antes marcado para o último dia 5 de abril. A nova data foi decidida em plenário pela Comissão Eleitoral, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (8).

A Comissão Eleitoral definiu que, em conformidade com a decisão judicial proferida pela Corregedoria do TST, como também atendendo às disposições contidas no Estatuto Social e no regulamento eleitoral, será realizada eleição para a composição da Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados-Representantes junto ao Conselho de Representantes da Confederação Nacional do Comércio, para o quadriênio 2022/2026.

Segundo o regulamento eleitoral da Federação, a votação ocorrerá das 8h às 14h. O quórum para realização da eleição em primeira convocação é de 70% dos associados em condições de votar e, não havendo quórum em primeira convocação, será realizada nova eleição, em segunda convocação, no mesmo dia, 9 de abril, de 18h à 0h do domingo (10), no mesmo local, onde será exigido o comparecimento de eleitores que represente mais de 50% do total de eleitores aptos. Persistindo a ausência de quórum para realização da eleição em segunda convocação, a Comissão Especial Eleitoral convocará nova Eleição no prazo de 10 dias contados da data da eleição em segunda convocação.

Disputam o escrutínio as chapas 'União e Gestão: A Fecomércio que nos representa, encabeçada por Luiz Gastão Bittencourt, e 'Renovação e Libertação', liderada por Maurício Filizola. Os eleitos terão mandato com início em 30 de maio de 2022, sendo concluído em 29 de maio de 2026.



Últimas notícias