segunda-feira, 11 de abril de 2022

Barbalha - Prefeito Guilherme Saraiva anuncia reajuste de incentivo de gratificação mensal para Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias


O prefeito Guilherme Saraiva anunciou, na sexta-feira (8), no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Santo Antônio, durante a Assembleia dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, o reajuste de incentivo de gratificação mensal no percentual de 60% sobre o piso salarial da categoria, que até então era paga com percentual de 56%. O projeto ainda será encaminhado para aprovação na Câmara de Vereadores.

Para Sheyla Martins, secretária de Saúde, esse é um momento importante para a categoria. “Os Agentes de Saúde e os Agentes de Endemias são peças fundamentais no trabalho, na informação, na educação e saúde que fazemos na secretaria. Nós entendemos a importância desses profissionais e sabemos que só podemos ter um bom trabalho com uma boa equipe de Agentes de Saúde e de Endemias”, finalizou.

Para Elizandra Silva, diretora do Sindsaúde Ceará, essa é uma grande conquista da categoria. “Barbalha se destaca na região e no Brasil por ser um dos municípios que melhor paga aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias”, afirmou.

Elizandra também destacou o diálogo que a categoria mantém com o chefe do executivo. “Se pegarmos todo o histórico de conquistas dos últimos anos, percebemos que a atual gestão abre um caminho para o diálogo. Outras pautas já foram atendidas, outras estão em negociação.  Ou seja, é um passo importante da categoria também ter esse caminho do diálogo aberto”, finalizou.

Últimas notícias