domingo, 3 de abril de 2022

ACI define comissão eleitoral para comandar o pleito


Em Assembleia Geral Extraordinária, com a participação presencial de 55 sócios, a Associação Cearense de Imprensa (ACI) definiu, neste sábado (02/04), a Comissão Eleitoral que comandará o pleito deste ano para escolha da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Comissão de Ética da entidade. As eleições para as três instâncias serão realizadas no dia 3 de junho, conforme determinação do Estatuto da ACI (a data prevista no texto legal recai na primeira sexta-feira de junho, conforme o artigo 20, § 1º).

Na Assembleia, os presentes elegeram Emília Augusta Bedê (50 votos), Raimundo Nonato de Carvalho (48 votos) e Maurício Lima (46 votos) como integrantes da Comissão Eleitoral. Conforme o artigo 35, § 2º, o colegiado será constituído por um presidente, um secretário e um escrutinador, o que será definido posteriormente em reunião da própria Comissão.

Os associados Evaldo Lopes (cinco votos), Hedy Nazaré (quatro votos) e Pedro Carvalho (três votos) são suplentes do colegiado. Com a decisão deste sábado, tem início oficialmente o processo eleitoral da entidade.

Mobilização

Para o presidente da ACI, Salomão de Castro, a etapa do processo foi cumprida com êxito, resultando em mobilização decorrente da ampla divulgação da atividade. O edital para convocação da Assembleia Geral Extraordinária foi publicado nos jornais O Povo, O Estado e O Otimista no dia 22 de março, bem como nos meios institucionais da Associação.

“A Assembleia foi um momento rico e participativo, contando com ampla participação dos sócios, para uma decisão importante”, destacou, lembrando que a Diretoria a ser eleita assumirá o mandato no dia 14 de julho, quando a Associação irá registrar 97 anos de existência.

Últimas notícias