quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Em Caririaçu, Edmilson Leite faz visita técnica a escolas da rede municipal de ensino


O Prefeito de Caririaçu, Edmilson Leite (PDT), acompanhado do engenheiro civil Dr. João Bosco Nobilino e o topográfo Jáder Vasconcelos, visitou nesta terça-feira (5), algumas escolas da rede municipal.

A visita técnica tem como objetivo, colher as informações como medidas para preparação do croqui e posteriormente fazer o projeto para construção do pavilhão(Pátio) coberto na escola de ensino fundamental Girassol, na comunidade do sítio São Paulo, e na escola de ensino fundamental Francisco Feitosa de Lira, na comunidade do sítio Monte Serrat, Olho D'água Grande, que também ganhará uma estrutura de pátio coberto, melhorando os trabalhos dos profissionais do magistério e aprendizagem dos alunos.

Os pátios escolares constituem ambientes essenciais para o desenvolvimento das crianças, ao permitir a interação entre elas, além de poder complementar e renovar as atividades pedagógicas. Esses ambientes de vivência e recreação cobertos, são  importantes para a relação ensino e aprendizagem e, portanto, necessitam ter seu espaço físico bem planejado.

Edmilson também esteve no Distrito da Vila Feitosa, onde fez visita a escola Joaquim Alves Feitosa, a unidade vai receber uma reforma e ampliação, melhorando os serviços ofertados pela instituição de ensino.

No Sítio Genipapeiro, a parada foi na creche A Bela e a Fera, ao lado, será construída a nova sede da escola de ensino Tereza da Silva Sobreira, que atende crianças do fundamental 1, do primeiro ao quarto ano. Lembrando que todas essas obras serão construídas com recursos próprios do município, graças ao empenho e dedicação do prefeito Edmilson Leite, que economizou e agora realizará o sonho destas comunidades.

Últimas notícias