quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Juazeiro recebe visita técnica do Ministério da Saúde


O Município de Juazeiro do Norte recebeu nesta quarta-feira, 18, a visita técnica de uma equipe do Ministério da Saúde. O evento discutiu o fortalecimento da Atenção Primária, no contexto da pandemia da Covid-19. 

Estiveram presentes a secretária de saúde, Francimones Rolim, o secretário da Atenção Primária do Ministério da Saúde, Rafael Câmara, além de outros membros do Ministério, e servidores da Sesau.

Na ocasião, foram apresentados os avanços da Atenção Básica em Juazeiro durante os oito meses da gestão Glêdson/Giovanni, como a entrega da obra da Unidade Básica de Saúde, do bairro Tiradentes.

O secretário Rafael afirmou que solicitou R$3 milhões ao Ministério da Economia, para que seja investido na Atenção Primária em todo o país. Ele também esclareceu dúvidas dos servidores.

A secretária Francimones enfatizou que o momento cria um vínculo com o Governo Federal e reafirma o laço do Município com o Ministério da Saúde.

Após a reunião, foi realizada uma visita à Unidade Básica de Saúde 11/79, no bairro São José, que é de referência para atendimento de Covid-19.

Últimas notícias