Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

domingo, 22 de agosto de 2021

Lula se reúne com os movimentos sociais e culturais e o Cariri é destaque


O ex-presidente Lula acompanhado do Governador Camilo Santana, da presidenta nacional do PT Gleisi Hoffmann e várias lideranças do políticas, participou neste sábado (21), de grande atividade cultural, onde reuniu diversos representantes da cultura cearense para discutir questões ligadas a cultura e sobre a importância de investimento e de valorização da cultura nas suas mais diversas formas e manifestações.

Vários mestre e mestras da cultura participaram do encontro com Lula, onde falaram ao presidente sobre a satisfação e amor pela arte e pela cultura, e ouviram do ex-presidente o compromisso em continuar defendendo a cultura e o fazer cultural de cada canto do país e em especial do Ceará, celeiro de grandes mestres e mestras da cultura popular.

Do cariri foi uma comitiva liderada pelo vereador e suplente de deputado estadual Pedro Lobo, onde estava presente a Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto e outros grupos culturais, como o reisado de Mestre Antônio (Juazeiro do Norte) e da mestra Maria de Tié do quilombo de Souza (Porteiras). 

Pedro Lobo que estar acompanhando a agenda do ex-presidente Lula no Ceará, e tem participada das atividades, ressaltou a importância desse encontro, e o quanto foi representativo para o fortalecimento e o empoderamento da nossa cultura. Participou também do encontro a coordenadora do escritório da Secult Cariri, Dane de Jade, grande articuladora da cultura popular no Estado. 

Nesse momento de integração e fazer cultural, o ex-presidente Lula também recebeu os movimentos sociais e dialogou sobre as políticas públicas e as ações necessárias e urgentes para que possamos sair da crise que ora nos encontramos. Estavam presentes a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (FETRAECE), o Movimento Negro Unificado (MNU), entre outras representações sociais. 


Logo pela manhã o ex-presidente Lula acompanhado do governador Camilo Santana, da presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann e de várias lideranças políticas do PT e dos partidos aliados, tinha visitado o Porto do Pecém e a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), onde após a visita participou de uma entrevista coletiva com a impressa que faz a cobertura da agenda do ex-presidente no Ceará.

Últimas notícias