sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Deputado André Figueiredo está entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional


O deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), pela 11ª vez consecutiva, figura entre os 100 parlamentares mais influentes do parlamento brasileiro. O reconhecimento dado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) analisa uma série de atributos que vão desde a capacidade de conduzir debates, votações, articulações, à construção e a projetação de propostas legislativas no Parlamento.

De acordo com o DIAP, o parlamentar se enquadra como um negociador no Congresso, fazendo valer credibilidade, a urbanidade no trato, o controle e o equilíbrio emocional, a calibragem nos conteúdos, a habilidade no uso das palavras, a discrição e, sobretudo, a capacidade de transigir. É bom negociador aquele parlamentar que, sem abrir mão de suas convicções políticas, respeita a vontade da maioria mantendo coeso seu grupo político.

Para a seleta lista foram escolhidos quatro cearenses, dentre eles, o senador pedetista Cid Gomes. O parlamentar cearense em suas redes sociais agradece o título e destaca a continuidade do trabalho com seriedade na Câmara. “A nossa luta não cessará! Continuaremos honrando cada voto de confiança que nos foi dado”, declarou André.

Últimas notícias