Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Assembleia Legislativa e Vice-Governadoria assinam termo de cooperação para fortalecer mediação de conflitos


O Núcleo de Mediação e Gestão de Conflitos (NUMGEC) da Assembleia Legislativa do Ceará e a Assessoria Especial da Vice-Governadoria do Estado do Ceará celebram nesta terça-feira (31/08), às 15h, no Salão Nobre da AL, a assinatura de um termo de cooperação técnica para o fortalecimento de ações voltadas ao tema da mediação de conflitos.

A solenidade vai contar com a participação da primeira-dama da Assembleia Legislativa, Cristiane Leitão; da vice-governadora do Estado, professora Izolda Cela; da gestora da Coordenadoria de Justiça Restaurativa e Mediação da Vice-Governadoria do Ceará, Cristiane Holanda; da coordenadora do Núcleo de Mediação e Gestão de Conflitos da AL, Juliana Holanda, e da coordenadora do Núcleo de Práticas Sistêmicas e Restaurativas da AL, Selma Machado.

O termo de cooperação destaca que o objetivo é avançar nas práticas autocompositivas e práticas restaurativas. O NUMGEC e a Vice-Governadoria passarão a organizar encontros periódicos no intuito de debater propostas, experiências e boas práticas relativas aos métodos consensuais de solução de conflitos, assim como questões abordadas na mediação comunitária. A parceria também envolverá a realização de cursos, palestras e capacitação.

SERVIÇO 

Data: 31/08/2021

Hora: 15h (terça-feira)

Local: Assembleia Legislativa

Últimas notícias