sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Escolhidos presidente e relator da CPI das associações militares


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar o destino de recursos recebidos pelas associações ligadas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, durante a reunião de instalação realizada no início da tarde desta quinta-feira (26/08), definiu os nomes que ocuparão os cargos de presidente, vice-presidente e relator da CPI.

Para a presidência da comissão foi eleito o deputado Salmito (PDT), para a vice-presidência, o deputado Queiroz Filho (PDT) e como relator, o deputado Elmano Freitas (PT).

O deputado Salmito comunicou que as reuniões da Comissão Parlamentar de Inquérito serão realizadas às terças-feiras, às 9h30. O parlamentar destacou que o “trabalho será feito respeitando as normas desta Casa, Regimento Interno, a Constituição do Estado do Ceará e a Constituição Federal”. Ele informou ainda que, baseado no requerimento que solicita a instalação da comissão, a CPI deverá ser realizada em um prazo de 120 dias, podendo ser renovado por mais 120 dias.

A CPI é composta pelos seguintes deputados: Soldado Noelio (Pros), Davi de Raimundão (MDB), Romeu Aldigueri (PDT), Salmito (PDT), Queiroz Filho (PDT), Augusta Brito (PCdoB), Nizo Costa (PSB), Elmano Freitas (PT) e Marcos Sobreira (PDT), todos como titulares do colegiado.

Já na suplência estão os parlamentares Delegado Cavalcante (PTB), Edilardo Eufrásio (MDB), Jeová Mota (PDT), Guilherme Landim (PDT), Oriel Nunes Filho (PDT), Diego Barreto (PTB), Osmar Baquit (PDT), Guilherme Sampaio (PT) e Tin Gomes (PDT).

Últimas notícias