segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Crato - 75% da população já recebeu pelo menos uma dose de vacina contra Covid-19


Até o último dia 19 de agosto, o município do Crato alcançou a marca de 74,87% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose do imunizante contra a Covid-19. A taxa municipal é maior que a nacional de 57,27% e a estadual que é de 51,24%.

Já a taxa dos imunizados, que são aqueles que já receberam as duas doses ou dose única, o Crato alcançou a marca de 32,28%. As porcentagens são calculadas com base na estimativa de população adulta total, que é de 103.669 habitantes, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2020.

A secretária de Saúde do Crato, Marina Feitosa, avalia que os resultados são frutos do compromisso da gestão municipal, em parceria com o Governo do Estado, e dos profissionais de saúde, em realizar a vacinação de forma mais rápida possível.

O município atualmente, está imunizando os jovens de 22 a 29 anos e a Secretaria Municipal de Saúde já vem adotando novas estratégias para alcançar esse público, além da descentralização nas Unidades de Saúde da Família, a vacinação no turno da noite.

Marina reforça ainda a convocação dos jovens que ainda não estão cadastrados no Saúde Digital, para fazer o quanto antes. "O município disponibiliza as Unidades de Saúde e os CRAS para realizarem o cadastramento daqueles que não têm acesso à internet ou tenham alguma dificuldade. Mas é importante destacar que, além de organizar a vacinação, o município recebe as doses de acordo com o número de cadastrados. O quanto antes cadastrarmos nossa população, mais rápido faremos a imunização de todos", comentou a gestora.

Últimas notícias