sábado, 21 de agosto de 2021

Funcionária de joalheria é morta durante assalto dentro do Shopping Iguatemi


A funcionária de uma joalheria do shopping Iguatemi, em Fortaleza, morta a tiros na noite desta sexta-feira, 20, teria sido alvo de crime de latrocínio. A Polícia afirma que dois homens armados entraram no local e renderam funcionárias da loja. Os criminosos trocaram tiros com um segurança da loja, quando uma vendedora foi baleada.

Câmeras de monitoramento interno registraram o momento em que um dos assaltantes entrou na loja. No vídeo, ele segura a vítima pelo braço, age como se estivesse tentando utilizá-la como escudo humano, e ao mesmo tempo desfere tiros em linha reta. O alvo, possivelmente, era o segurança do estabelecimento, que aparece com uma arma de fogo em punho no fim da gravação. Antes disso, o criminoso arrasta a mulher até a porta, a derruba no chão e deixa o local. Na sequência, a vítima leva a mão ao lado direito do peito e tenta se levantar, com dificuldades. É possível ver gotas de sangue caindo no chão no momento em que ela consegue se erguer e sair da loja para pedir ajuda.

As imagens não registram a participação de uma segundo suspeito, conforme apontado pela SSPDS. Ninguém foi preso até o início deste sábado (21). Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) realizam diligências nos arredores do shopping, localizado no bairro Edson Queiroz, na tentativa de localizar e prender os autores do crime.

Em nota, a assessoria de imprensa do shopping lamenta o ocorrido e diz que "realizará todos os esforços para apurar as circunstâncias do fato o mais rápido possível". O comunicado afirma ainda que, "em respeito à vítima", as operações do estabelecimento foram encerradas mais cedo. A nota, no entanto, não comenta se houve falhas na segurança, já que as equipes do local não conseguiram evitar a fuga dos suspeitos.

Veja a nota do Iguatemi Shopping na íntegra:

"O Iguatemi Fortaleza informa que foi registrada uma ocorrência no início da noite desta sexta-feira (20), no interior de uma loja. Houve disparos de arma de fogo que atingiram uma funcionária da loja, que foi atendida pela equipe de primeiros socorros do shopping, mas, infelizmente, não resistiu e faleceu.

O shopping lamenta o fato e realizará todos os esforços para apurar as circunstâncias do ocorrido o mais rápido possível. Em respeito à vítima, o Iguatemi Fortaleza informa que encerrou suas operações mais cedo.

A Polícia Civil já está no local para realizar as investigações sobre o caso".

Últimas notícias