Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

No Crajubar - Crato lidera vacinação contra Covid-19


O Município do Crato mantém a liderança na vacinação contra a Covid-19 no Crajubar (Crato, Juazeiro e Barbalha). Desde que foi iniciado o processo em Crato, o trabalho vem obtendo êxitos e sendo bastante elogiado pela população, pela agilidade e organização. Já são mais de 74% da população parcialmente imunizada. A cidade apresenta média de vacinação superior à do Ceará e do Brasil.

E a Prefeitura do Crato já está convocando a população de 12 a 17 anos para cadastro no Saúde Digital. A vacinação deste grupo está prevista até o final deste mês no Estado. Em breve, a Secretaria de Saúde estará vacinando a população mais jovem do município contra a Covid-19. Na terça-feira, 24, os jovens de 20 anos iniciaram sua imunização.

Para o cadastro, é preciso informar nome completo, CPF, data de nascimento, raça, número do cartão nacional de saúde e telefone para contato, dentre outras informações. A Sesa ressalta a importância de preencher os dados com as informações corretas e verdadeiras para que a vacinação ocorra de forma organizada e mais ágil.

Para a população que não tem acesso à internet ou tem alguma dificuldade com o cadastro, a Prefeitura do Crato disponibiliza as Unidades de Saúde da Família, bem como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para auxiliar, bastando se apresentar com a documentação no local mais próximo.

Em relação aos avanços em Crato, para se ter uma ideia, no Ceará, a média da população vacinada com a primeira dose é de cerca de 53%, enquanto no Brasil, os parcialmente imunizados representam 60,5%.

Últimas notícias