terça-feira, 24 de agosto de 2021

Crato convoca população de 12 a 17 anos para cadastro no Saúde Digital


Em breve, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Saúde, estará vacinando a população mais jovem do município contra a Covid-19. Nesta terça-feira, 24, os meninos e meninas de 20 anos já iniciam sua imunização. Por isso, é importante reforçar a necessidade de cadastro para a vacinação contra Covid-19 na plataforma Saúde Digital.

Conforme anunciou o Governo do Ceará, o início da vacinação deste grupo está previsto para o fim de agosto. No Ceará, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem 1.049.462 jovens nesta faixa etária. Até sexta-feira (20), 386.377 mil pessoas deste perfil realizaram o cadastro.

Para o cadastro, é preciso informar nome completo, CPF, data de nascimento, raça, número do cartão nacional de saúde e telefone para contato, dentre outras informações. A Sesa ressalta a importância de preencher os dados com as informações corretas e verdadeiras para que a vacinação ocorra de forma organizada e mais ágil.

Para a população que não tem acesso à internet ou tem alguma dificuldade com o cadastro, a Prefeitura do Crato disponibiliza as Unidades de Saúde da Família, bem como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para auxiliar, bastando se apresentar com a documentação no local mais próximo.

Últimas notícias