terça-feira, 31 de agosto de 2021

Eleições 2022 - "Tenho dois sonhos na política: governar meu estado ou ser presidente da Câmara dos Deputados", diz Eunício, no Cariri


O ex-senador Eunício Oliveira revelou o caminho a seguir nas Eleições de 2022. "Tenho dois sonhos ainda a ser realizado na política. Governador do meu estado ou presidir a Câmara dos Deputados", disse Eunício em entrevista exclusiva ao Jornal do Meio Dia da Rádio Vale FM de Juazeiro do Norte. Sem mandato desde 2018, a Câmara Federal deve ser o caminho mais objetivo.

Eunício sabe que a única vaga em disputa no Senado para 2022 terá o governador Camilo Santana como protagonista. A ótima gestão de Camilo no Governo do Ceará, segundo o ex-presidente do Congresso, o credencia para a vaga. "Mas se tivermos de concorrer, espero que seja preservada a nossa amizade. Camilo tem sido uma grande amigo e nada pôde fazer para evitar que os FGs puxassem meu tapete em 2018", lembrou.

Eunício segue por todo o dia de hoje no Cariri. Recebe durante o dia, políticos e lideranças da região para conversas sobre o MDB e o futuro político a ser seguido.

Neste cenário, a posição de oposição aos FGs no Ceará já está definida. Embora admita que pouco se identifica com o PT, o apoio ao ex-presidente Lula é dada como certa e nem mesmo uma aproximação com a direita liderada pelo deputado Capitão Wagner (Pros) será capaz de impedir a aliança com Lula de quem Eunício foi ministro das Comunicações. "Isso tem sido conversado", observou.

A aliança com Capitão Wagner está ainda sendo esboçada por meio de conversas reservadas entre as partes. mas só deve ser concluída, caso o PT de Camilo decida continuar ao lado do PDT dos FGs.

Enfim, o ex-senador praticamente definiu que nas eleições do próximo ano deve buscar uma cadeira na Câmara Federal e, caso Lula seja eleito presidente, a presidência da Câmara dos Deputados será um caminho mais fácil de ser atingido.

Os deputados Rafael Branco e Davi Macedo acompanham o ex-senador em Juazeiro do Norte.

Últimas notícias