domingo, 29 de agosto de 2021

Chegam as primeiras cabines do Teleférico do Horto


Idealizado pelo governado do estado em parceira com a prefeitura de Juazeiro do Norte, na gestão Arnon Bezerra (2017-2020), chegou a Juazeiro, na última sexta-feira, 27, as primeiras cabines que serão utilizadas no Teleférico do Horto. O equipamento está com 76% de execução das obras, informou o governador do Ceará, Camilo Santana, neste sábado, 28, pelas redes sociais.

“Todas as cabines serão climatizadas e terão capacidade para acomodar até oito passageiros sentados. Os visitantes serão transportados por um percurso de 2 km entre as estações Romeiros (inferior) e Horto (superior), a uma altura de 200 metros, proporcionando uma vista privilegiada de Juazeiro do Norte e da Chapada do Araripe. O equipamento será muito importante para incrementar o turismo religioso em toda a região do Cariri, movimentando a economia e gerando empregos aos cearenses”, destacou o governador cearense.

As cabines para o Teleférico do Horto serão climatizadas e terão capacidade para acomodar até oito passageiros sentados.

Percurso entre as estações Romeiros (inferior) e Horto (superior) é de 2 km, de acordo com o governador, a uma altura de 200 metros. De lá, público poderá ter vista privilegiada de Juazeiro do Norte e da Chapada do Araripe. 

Últimas notícias