terça-feira, 27 de julho de 2021

Pacto Contra o Coronavírus reforça cadastro e ações preventivas no Cariri


A Região do Cariri foi visitada pela comitiva do Pacto Contra o Coronavírus no Ceará nesta terça-feira (27/07). O grupo, formado por deputados estaduais, representantes do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), implantou postos de cadastro no IDT do Vapt Vupt e na Câmara de Dirigentes Lojistas do Ceará (CDL) de Juazeiro do Norte. Em seguida, a comitiva visitou os prefeitos de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte. Nesta quarta-feira (28/08), a parada será em Camocim e Granja. 

As visitas do Pacto pelo interior do Ceará têm o objetivo de fortalecer o cadastro na plataforma Saúde Digital, primeiro passo para tomar a vacina contra o coronavírus. Além do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, estiveram presentes no Cariri os parlamentares Fernando Santana, Davi de Raimundão, Walter Cavalcante, Diego Barreto, Nizo Costa, Guilherme Landim e o ex-deputado Anderson Palácio. Também acompanharam as atividades o presidente do IDT, Vladyson Viana, e o presidente da Aprece, Júnior Castro. Na ocasião, a comitiva do Pacto foi recebida pelo prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, pelo prefeito do Crato, José Ailton Brasil, e pelo prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra. Além dos representantes das Câmaras Municipais das três cidades.

“Além de reforçar a importância do cadastro, temos de estimular para que as pessoas continuem tomando todos os cuidados contra o coronavírus. Estamos avançando no combate à pandemia, mas não podemos relaxar. Temos de estar atentos para evitar uma terceira onda, portanto é preciso continuar com o uso da máscara e a limpeza constante das mãos”, afirmou Evandro Leitão. 

O Pacto Contra o Coronavírus No Ceará já visitou Sobral, Tianguá, Viçosa Do Ceará, Crateús, Tauá, Aracati, Morada Nova, Canindé e Baturité, além de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.

A campanha para fortalecer o cadastro no interior do estado é uma parceria entre Assembleia Legislativa, Aprece, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), IDT e  Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE). O Pacto Contra o Coronavírus reúne 18 instituições representativas no Ceará e busca ainda reforçar a importância de continuar tomando as medidas para evitar a Covid-19, como o uso da máscara e a higienização constante das mãos.

Últimas notícias