terça-feira, 19 de novembro de 2019

Roberto Pessoa anuncia que não apoiará candidato do PSDB em Fortaleza


O deputado federal e ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB), disse que não irá acompanhar o próprio partido nas eleições em Fortaleza em 2020. A legenda trabalha para lançar o ex-deputado estadual Carlos Matos para a Prefeitura. Pessoa, porém, afirma que irá apoiar o deputado estadual Capitão Wagner (Pros). "Vou descumprir o partido", reconhece sobre a própria infidelidade partidária.

Roberto Pessoa, apesar da posição, é só elogios para Matos. "Foi um grande deputado estadual, meu amigo pessoal e é o que está se mostrando". Porém, copmpleta: "Entretanto, eu tô com o Capitão Wagner".

O deputado federal Capitão Wagner (Pros) comemora a sinalização do colega de Câmara. No entanto, já demonstra que não se satisfaz apenas com a manifestação do ex-prefeito de Maracanaú: quer ter o apoio integral do PSDB já no primeiro turno. Na contramão desta pretensão, Luiz Pontes, presidente estadual peessedebista, assegura que Matos é "candidatíssimo."

Segundo os cálculos políticos de Wagner, uma aliança com oito a nove partidos dará a ele suficiente fôlego para concorrer ao Paço. Além do peso político simbólico que um agrupamento robusto de partidos proporciona num contexto de disputa, alianças maiores têm mais tempo de TV e rádio, por exemplo. Hoje, Wagner possui apoio de quatro siglas: a própria, o Podemos do senador Eduardo Girão (CE); o Avante, ex-base de Roberto Cláudio (PDT) e o PSC.

"Tenho conversado com Carlos Matos, Luiz Pontes. A gente quer unidade (da oposição), quer o apoio do PSDB. O Carlos Matos é conhecido em Fortaleza", elogia Wagner, ressaltando a boa relação que construiu com o tucano nos tempos em que os dois estiveram na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).

O presidente estadual do PSDB, ex-senador Luiz Pontes, afirmou que, embora respeite posição do "amigo" Roberto Pessoa, considera a decisão politicamente incorreta. "Se o partido tem candidato em Fortaleza, a gente tem que trabalhar para fortalecer", respondeu.

E emendou: "Abre espaço para que outros façam isso. Se alguém em Maracanaú do PSDB disser que não vai apoiar o Roberto, ele não pode reclamar." Ele ressaltou que Matos é "candidatíssimo" ao Paço Municipal, e que o ex-deputado estadual com mais qualidades para governar a Cidade que Wagner.

(Carlos Holanda/O Povo)

Últimas notícias