Banner Governo do Estado

Banner Prefeitura de Fortaleza

Banner Camara de Fortaleza

Banner BNB

domingo, 10 de novembro de 2019

Queiroz Filho destaca o impacto do teleférico de Juazeiro do Norte para a economia e turismo do Cariri


Presente na sessão itinerante da Assembleia Legislativa do Ceará realizada em Juazeiro do Norte na última sexta-feira (8), no Memorial Padre Cícero, o deputado Queiroz Filho (PDT) destacou o impacto que o teleférico que vai ligar a estação Romeiros à estátua de Padre Cícero, no Horto, terá para a economia e o turismo da região do Cariri.

"Esse equipamento será todo construído com equipamento importado da Suíça, será o mais moderno do Norte e Nordeste do Brasil. A cidade de Juazeiro já é famosa por atrair muitos turistas para as romarias, mas a obra vai beneficiar também os municípios vizinhos que possuem modalidades variadas de turismo a serem exploradas. Sem dúvida irá gerar emprego e renda. Parabenizo o governador Camilo Santana pela Ordem de Serviço", disse.

O teleférico de Juazeiro do Norte, orçado em cerca de R$ 70 milhões, vai operar com 31 cabines climatizadas, cada uma com capacidade para levar 8 passageiros, todos sentados, com estrutura para levar até mil passageiros por hora. Percorrerá quase 2 km de distância, com elevação de 200 metros. O trajeto em cada sentido será cumprido em 7min30seg.

Na ocasião, Queiroz Filho também falou sobre a importância da realizações de sessões não apenas na capital cearense. "É essencial o estreitamento de relações entre nós do Poder Legislativo e todo o povo do Ceará que nós confiou seus votos, nos confiou a oportunidade de trabalharmos para suprir suas necessidades".

Últimas notícias