Banner Governo do Estado

Banner Prefeitura de Fortaleza

Banner Camara de Fortaleza

Banner BNB

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Queiroz Filho alerta para importância da realização do exame de próstata durante o Novembro Azul


Aproveitando o Novembro Azul, movimento mundial para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o deputado estadual Queiroz Filho (PDT) alertou, no plenário da Assembleia Legislativa, sobre a necessidade dos homens realizarem o exame.

"É um momento para destacarmos a importância da prevenção deste mal que acomete tantos homens. Existe um certo preconceito, como se isso fosse afirmar a masculinidade de alguém. Isso é um pensamento ultrapassado. Compreendo que sem a realização do exame, se o câncer for encontrado, a cirurgia para a retirada é bem mais invasiva e com risco de reincidência", disse Queiroz.

O parlamentar também afirmou que a realização do exame deve ser feita em qualquer época do ano, porém, campanhas como o Novembro Azul são relevantes para reforçar a gravidade da causa. "É muito útil na missão de conscientizar as pessoas. Já ouvi relatos de pessoas que durante o Outubro Rosa foram ao médico, descobriram o câncer de mama, mas conseguiram tratar no tempo certo", alertou.

Últimas notícias