sábado, 16 de novembro de 2019

Posicionamento do deputado Nelinho na Assembleia desagrada o PSDB



O posicionamento do deputado Nelinho (PSDB) na Assembleia Legislativa, tem levantado suspeita de traição do parlamentar em relação ao partido no Ceará. É que, no entendimento de lideranças estaduais do PSDB, o fato de Nelinho ter sempre votado no plenário da Casa a favor do governo, pode ser um sinal que o deputado poderá migrar no próximo ano para um partido da base do governo. Em março, a legislação eleitoral permitirá a mudança de partido sem a perda do mandato.

Nelinho foi eleito em 2018 pelo PSDB, com apoio das lideranças do partido. Embora tenha alguns integrantes no secretariado de Camilo, a agremiação exige posicionamento oposicionista do parlamentar no legislativo, para dar sustentação a uma pretensa candidatura do PSDB à Prefeitura de Fortaleza e em outros municípios cearenses no próximo ano.

Para descontamento dos tucanos, os próprios membros da base aliada do governador na Assembleia Legislativa confirmam que Nelinho faz parte do grupo que dá sustentação ao governo, ainda que não seja de forma oficial.

Nelinho, cuja base eleitoral é no Vale do Jaguaribe (Russas), é colocado pelo PSDB como pré-candidato a prefeito de Juazeiro do Norte, pelo fato do pai possuir empresa funerária na cidade. Suas atitudes na Assembleia têm desagrado ao partido e hoje, a manutenção da pré-candidatura não é mais certeza e nem unanimidade na cúpula estadual.

Últimas notícias