sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Oito mil voluntários revitalizarão mais de 70 instituições sociais

O próximo dia 23, sábado, ficará marcado na memória de milhares de pessoas beneficiadas por mais de 70 instituições sociais sediadas nas cidades de Fortaleza, Eusébio, Itaitinga e Caucaia (CE), Recife e Jaboatão dos Guararapes (PE), Natal e Parnamirim (RN), Luziânia (GO) e Brasília (DF).

Elas serão revitalizadas por mais de oito mil voluntários, entre arquitetos, designers, engenheiros, empresários, prestadores de serviço e sociedade em geral que se unem de forma totalmente espontânea para proporcionar transformações, que incluem pinturas, limpezas, reformas, inclusive de casas de famílias carentes, doações de alimentos e atividades recreativas.

Somente em Fortaleza e região metropolitana serão beneficiadas mais de 40 instituições, entre elas Apae (Eusébio), Instituto Fortaleza Azul, Casa de Gade, Projeto Gente do Bem, Casa do Idoso Joaquim Ferreira Lima (Itaitinga), Instituto Beatriz e Lauro Fiuza, Associação Comunitária de Ajuda Mutua do Pirambu, Lar Torres de Melo e Hospital Universitário, entre outros.

A Ação Ame Seu Vizinho é promovida anualmente pela Comunidade Cristã Videira, em parceria com o Instituto Vida Videira (IVV), associação que age na comunidade da Piçarreira, no bairro da Sapiranga, em Fortaleza. O objetivo da iniciativa em 2019 é beneficiar mais de 20 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Os interessados em contribuir com esse mutirão de voluntariado devem entrar em contato pelos telefones 3878-0130/98128-5889 ou instituto@ccvideira.com.br. É possível ajudar com recursos financeiros, materiais de construção e reforma, cestas básicas, fraudas, além de participar pessoalmente com doação de tempo no dia 23/11 na instituição que escolher ajudar.


Durante a semana que antecede a ação, de 18 a 22/11, voluntários já percorrerão escolas, praças e shoppings levando palavras de valorização à vida, farão limpeza de praias e iniciativas de conscientização sobre o meio ambiente, distribuirão sopa e cobertores para moradores de rua e realizarão visitas em hospitais.

IVV
O Instituto Vida Videira já atendeu, desde 2005, milhares de crianças, jovens, adultos e idosos em suas diversas necessidades físicas, emocionais e sociais. As ações são baseadas na assistência à comunidade e adjacências, captação de recursos para suporte no desenvolvimento de iniciativas ligadas à educação, assistência social, cultura, saúde, geração de emprego e renda, recreação, desportos, ciência e tecnologia, combate à fome e à miséria.


Serviço:

Projeto Ame Seu Vizinho

Data: 23 de novembro

Horário: 8h às 17h

Últimas notícias