sábado, 16 de novembro de 2019

Mutirão da Biometria: no domingo, 17, serão distribuídas senhas


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará informa que devido à grande procura de eleitores pelo Mutirão da Biometria, no Centro de Eventos, neste sábado, 16, e à capacidade de atendimento, distribuiremos neste domingo, 17, três mil senhas.

No sábado, o movimento durante todo o dia foi intenso e causou muita espera aos eleitores.
Para o domingo, limitaremos o atendimento e esperamos reduzir os transtornos dos eleitores, pois ao ingressarem no Centro de Eventos, encontrarão ambiente climatizado, com mil cadeiras e banheiros.
Em cinco dias de funcionamento, o mutirão recebeu 26 mil pessoas.
O cadastramento biométrico vai até o dia 29/11, em Fortaleza. 523 mil cidadãos ainda não fizeram o procedimento.

O TRE, desde novembro de 2014, disponibiliza atendimento descentralizado em diversos postos espalhados pela cidade, inclusive com a possibilidade de agendamento. No entanto, 30% deixaram para o último mês do prazo, ocasionando filas nas unidades com atendimento por ordem de chegada. Não há mais vagas de agendamento, mas quem conseguiu marcar o dia e o horário, deve comparecer
conforme agendado.

Para saber se já fez a biometria, os eleitores devem verificar se no título existe a expressão IDENTIFICAÇÃO BIOMÉTRICA.

O TRE reforça que os eleitores que precisam fazer o título pela primeira vez ou transferir o documento devem aguardar o final do prazo da biometria, para pegar menos fila, já que a data-limite para essas operações é 6 de maio de 2020.

Últimas notícias