sábado, 2 de novembro de 2019

Iniciado, em Crato, o Novembro Azul, mês de cuidados e prevenção a saúde do homem


Na manhã de ontem (sexta-feira, 1/11), a Secretaria Municipal de Saúde do Crato (SMS) promoveu o lançamento da Campanha Novembro Azul. O momento, em parceria com o IntegraPET, aconteceu na Praça Siqueira Campos, no centro da cidade, com a disponibilização de serviços de saúde para a população com ênfase à saúde do homem e com a presença do gestor da SMS, André Barreto.

O aposentado Elpídio Moura, de 68 anos, morador do centro, foi medir a pressão arterial e acabou obtendo informações importantes sobre o cuidado e prevenção do câncer de próstata. “Precisamos mesmo nos cuidar, a saúde é o que nos move e prevenir é fundamental. Gostei muito desse atendimento aqui e vou seguir o conselho desses jovens profissionais”, disse.

Durante todo o mês, as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) do Crato estarão oferecendo atendimento com destaque para a saúde masculina.

O Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias