Banner Governo do Estado

Banner Fortaleza

Banner Camara de Fortaleza

Banner BNB

sábado, 9 de novembro de 2019

Crato - Executivo e Legislativo Municipais realizam sessão solene em homenagem a Luiz Gastão Bittencourt e Maurício Filizola


A Prefeitura do Crato, através do prefeito José Ailton Brasil, concedeu, na tarde de ontem (sexta-feira,8), no Teatro Adalberto Vamozi, da unidade Sesc Crato, ao presidente licenciado da Fecomércio-CE e vice-presidente administrativo da CNC, Luiz Gastão Bittencourt, a Medalha do Mérito Bárbara de Alencar, a maior comenda do município.

A honraria, concedida pelo prefeito, reconhece as ações desenvolvidas por Luiz Gastão e sua trajetória marcada pelo empreendedorismo e inovação, assim como seu amor ao Estado do Ceará, projetando-o no País. "Não poderíamos deixar de homenageá-lo pelo seu empenho e contribuição ao município do Crato. Você tem se doado durante todos esses anos a uma classe trabalhadora e dando uma grande contribuição social a população", frisa o gestor.

O homenageado, Luiz Gastão, destacou que, em sua trajetória, seu primeiro ato como presidente do Sistema Fecomércio, em 1998, foi no Crato, com a reinauguração da unidade do SESC. Segundo ele, o Crato é o berço da cultura do Ceará. "Eu tenho uma relação de pertencimento e gratidão ao Crato e essa medalha tem um grande significado para minha trajetória", ressalta.

A solenidade contou com a participação dos diretores e conselheiros do Sistema S, vereadores, secretários municipais, representantes da CDL e autoridades locais.

Na oportunidade, o presidente do Sistema Fecomércio-CE, Maurício Filizola, recebeu o Título de Cidadão Cratense. A concessão da honraria foi feita pelo vereador Thiago Esmeraldo. De acordo com o parlamentar, a homenagem reconhece o trabalho desenvolvido por Maurício Filizola como empresário e pela importância do seu papel como presidente do Sistema Fecomércio, que presta relevante serviço à sociedade de todo o Estado.

Bastante emocionado, Maurício Filizola agradeceu a honraria de se tornar um cidadão cratense. "Quando a gente se torna um cidadão de uma cidade, a gente leva uma leveza daquele município, daquele povo, um aprendizado da cultura, e nesse momento eu já me sinto um de vocês. O meu sentimento é de gratidão", comenta.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias