quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Obras de cinco pontes continuam em execução em Juazeiro do Norte



A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura e Segurança Pública e Cidadania (SESP), continua realizando as obras de construção de cinco pontes na Av. Virgílio Távora, ruas Domingo Sávio, Rui Barbosa, Vereador Antônio Braz e Madre Nely Sobreira. São duas pontes com vigas premoldadas protendidas e três delas concretadas " in loco".

Destaca-se que a execução das pontes, durante a fundação, é a mesma: confecção de estacas, blocos e transversinas. Quando a construção está na altura da laje, a execução muda para outra, pois a empresa não pode trabalhar em todas as pontes de uma só vez, tendo em vista que as ruas são paralelas e isso acarretaria em um transtorno para a população. Vale ressaltar que a empresa Coral Rodovalho Alencar decidiu concluir três pontes, para depois concluir as outras duas.

Os trabalhos estão concentrados na rua Domingos Sávio, Vereador Antônio Braz e Madre Nely Sobreira. Após a conclusão desses trechos, os serviços serão direcionados para a Av. Virgílio Távora e Rui Barbosa. Nessas duas já foram executadas as estacas e o trânsito encontra-se liberado. Na ponte da rua Domingos Sávio já foram feitas as oito vigas premoldadas. No momento é aguardado o tempo de cura do concreto, enquanto são executadas as protensões de acordo com o projeto feito pelo calculista.

Após este serviço concluído, será locado um guindaste para fazer o levantamento dessas peças para cima dos apoios, onde cada uma pesa 30 toneladas, e então dar continuidade a execução da laje.

É importante frisar que no momento as pontes da Vereador Antônio Braz e Madre Nely estão com os serviços em andamento.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias