quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Diretores escolares participam de reunião com Núcleo Gestor da Secretaria de Educação


Nesta terça-feira (20), o Núcleo Gestor da Secretaria Municipal de Educação (SME) reuniu, no auditório da referida secretaria, os diretores escolares da rede municipal. Mensalmente, o encontro acontece para tratar do planejamento das ações e compartilhar experiências, aliando a atuação das escolas.

Durante a pauta, foram discutidas as ações de meio ambiente, Projeto Pai Presente, a Lei Municipal que regulamenta o Prêmio EDUCRATO; o andamento do SPAECE; além do Desfile Cívico de 7 setembro. Na oportunidade, também foram apresentados os programas Acolhe Servidor e Ouvidoria Municipal.

Para a gestora da SME, Germana Brito, esse ano é decisivo para a educação do Crato. Ela lembrou de todos os esforços que a gestão de Zé Ailton Brasil tem feito para garantir que as crianças aprendam na idade certa. Por isso, pediu que os diretores acompanhassem de perto todas as etapas do SPAECE dentro da escola.

“Hoje, mudar o resultado da educação do Crato é o nosso foco. Toda estrutura foi montada para conseguirmos avançar. Agora contamos com o apoio dos diretores, professores, alunos e famílias”, afirmou Germana.

Após explanação sobre os outros projetos da pasta, a secretária apresentou o tema do Desfilo Cívico de 7 setembro. “Somos protagonistas da Educação: Somos Nota 10”. Não tinha tema melhor para coroar este momento”, comentou.

Além dos diretores, também participaram do encontro o Núcleo Gestor da SME, a Secretária Adjunta, Tammy Ferreira, e a Coordenadora Pedagógica Adriana Cardoso e a Gerente do Mais PAIC, Tatiane Noronha.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias