terça-feira, 27 de agosto de 2019

Antonina do Norte - Prefeito Evandro Arrais assina convênio para construção de Brinquedopraça e aquisição de equipamentos de ginástica


O prefeito de Antonina do Norte Evandro Arrais assinou nesta segunda-feira, 26, na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, um convênio para construção de uma Brinquedopraça e aquisição de equipamentos de Ginástica para o município, por meio do  Programa Mais Infância Ceará, esp
aço este voltado para crianças de dois a 12 anos.

A brinquedopraça integrará o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar.

O espaço é cercado e com área de 200m² com brinquedos como: casinha dupla com dois escorregadores, casinha dupla com um escorredor, duas gangorras, dois cavalinhos de mola e escorregador com balanço triplo.

Já os equipamentos de ginástica de baixo impacto são aparelhos de alongamento direcionados principalmente à terceira idade e pessoas com deficiência. A academia ao ar livre é ideal para a prática de exercícios físicos e a interação entre os moradores. A ação faz parte do projeto Ceará Acessível e tem a proposta de transformar os espaços públicos em lugares de convivência.

(Blog do Flaviano Oliveira)

Últimas notícias