sexta-feira, 23 de agosto de 2019

IFCE-Crato encerra I Simpósio de Zootecnia do Cariri com entrega de premiação


Nesta sexta-feira (23), o Instituto Federal do Crato encerrou o I Simpósio de Zootecnia do Cariri Cearense. O evento proporcionou palestras na área da Zootecnia, além de uma Feira da Agricultura Familiar.
Ao todo, 31 trabalhos acadêmicos foram inscritos e apresentados por graduandos e mestrandos do Ceará, Piauí e Pernambuco, divididos nos setores de  Nutrição e Produção de Ruminantes e Não Ruminantes; Tecnologia de Produtos de Origem Animal, Ambiência, Bioclimatologia, Bem-estar  e Etologia;  Forragicultura e Pastagens, Melhoramento e Reprodução Animal.


A premiação para os  melhores trabalhos contou com a entrega de medalhas e menção honrosas para os três autores vencedores de cada cada área.

A aluna do 10º Semestre do Curso de Zootecnia do IFCE-Crato, Victoria Athina de Almeida Pinto, foi destaque com a segunda colocação obtida com o trabalho apresentado  sobre Nutrição e Produção de Não Ruminantes, com o título: "Aspectos Sanitários e Nutricionais em Fábrica de Rações para Aves e Suínos no Município de Juazeiro do Norte-CE"


Últimas notícias