quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Vereador cobra serviços essenciais da saúde em Juazeiro


A falta de serviços essenciais de saúde, vulnerabiliza o cidadão, expondo-o mais facilmente a perda da sua qualidade de vida. Em Juazeiro, esse quadro de vulnerabilidade é real por falta de políticas públicas nessa área. O vereador Damian de Firmino fez um apelo em requerimento verbal, onde expôs a situação da saúde do município apontando como solução a união dos 22 deputados votados por Juazeiro para que consigam recursos e garantam o atendimento básico de saúde.

Ele diz que a responsabilidade do município está comprometida, diante do quadro financeiro, sendo inviável bancar as cirurgias eletivas e consultas especializadas. Sendo o atendimento básico feito pelos PSF´s, que existem em números insuficientes para atender a demanda, aponta a falta de equipamentos e muitas vezes a falta de profissionais e medicamentos como entrave. “É preciso unir as forças sociais e políticas para defender o direito à saúde em Juazeiro. Só assim, encontraremos um rumo que respeite o estado de direito", falou.

Damian de Firmino disse que após levantamento feito por ele, do total de Cirurgias na lista de espera, bem como, as consultas com especialistas, será necessário algo em torno de um milhão e meio de reais para suprir o defict. "Devido o montante, esse valor comprometeria as emendas a que tem direito um deputado e que a união de todos, dividindo entre os 22, atenderia a necessidade do município sem comprometer as verbas orçamentárias de cada um" concluiu.

(Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal)

Últimas notícias