quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Reforma da Previdência - Tasso defende benefícios para mais pobres


O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) fez nesta quarta-feira, durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), a leitura de seu relatório à Proposta de Reforma da Previdência. No parecer, ele manteve a base do texto aprovado na Câmara dos Deputados, e sugeriu a apresentação de uma PEC que inclui estados e municípios na Reforma e amplia benefícios para os mais pobres.

Após a leitura, ele garantiu que irá analisar todas as emendas que estão sendo apresentadas à matéria, admitiu possíveis alterações, e voltou a destacar a proposta de criação de contribuição da Previdência para o agronegócio exportador e entidades filantrópicas – exceto as Santas Casas, sugerida como forma de compensar as mudanças apresentadas que beneficiam os mais pobres. Sobre possível resistência dos segmentos atingidos pela cobrança da contribuição, o Senador espera que não aconteça.

- Espero que não, porque é justa. Na crise que estamos vivendo, em que nós estamos atingindo duramente servidores privados do INSS e servidores federais, não é justo que entes ou empresas não contribuam com a Previdência. Acho que todos que tem condições, tem que contribuir com a Previdência. Não se trata de impostos, se trata de contribuição para a Previdência, disse.

Agora, ele inicia uma nova etapa, onde analisará emendas apresentadas à matéria no âmbito da CCJ. Antes de entregar o relatório, foram avaliadas 145 emendas; após a entrega, 144 novas foram protocoladas. Na próxima quarta-feira (04), será iniciada a discussão para a votação da matéria na Comissão.

Últimas notícias