segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Fernando Santana e David de Raimundão entregam título de terra em Barbalha e sistema de abastecimento d´água no Crato


Os deputados Fernando Santana (PT) e David de Reimundão (MDB), participaram nesta segunda-feira (26), da entrega de títulos de terra em Barbalha. Ao lado do secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, os parlamentares entregaram 564 títulos em Barbalha e, na sequência, um sistema de abastecimento d’água, beneficiando 127 famílias da comunidade do Engenho da Serra, no Crato.

“Hoje fizemos uma bela festa, entregando na cidade de Barbalha mais de 560 títulos e beneficiando na cidade do Crato, com sistema de abastecimento, mais de 124 famílias. É um passo muito importante, que vai gerar para essas famílias mais cidadania e dignidade. Quando você pensa na política de regularização fundiária você está pensando em algo que vai dar sustentabilidade vai trazer segurança jurídica e vai dar capacidade de estruturar e organizar suas propriedades no ponto de vista de investimento”, disse o secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz.

“Os sistemas de abastecimento são fundamentais, porque garantem às pessoas, água de qualidade, água potável”, concluiu.


Para realizar a entrega do sistema de abastecimento d’água no Crato, foram investidos R$ 349,3 mil, dentro do Projeto São José. O sistema permitiu que 127 famílias locais passassem a contar com água limpa, dentro de casa, proporcionando mais saúde e comodidade para a população rural.

De acordo com o prefeito Zé Ailton, do Crato, a água foi uma grande conquista para a comunidade. “Quero parabenizar vocês, primeiro pela luta e segundo pela conquista. A gente só tem as coisas com muita luta e graças a Deus vicês estão recebendo o bem mais precioso, que é a água. E quem vai buscar a água na cacimba por 100m, 200m, 500m, sabe o sofrimento Eu tenho certeza que, assim como aconteceu com a energia, todos os lares brasileiros vão ter água potável dentro de casa”, mencionou.

Últimas notícias