sexta-feira, 23 de agosto de 2019

SSPDS prepara mega esquema de segurança para Ceará x Flamengo, no Castelão


Neste domingo (25), Ceará e Flamengo entram em campo em jogo válido pela 16ª rodada da competição. Com a promessa de grande público no estádio Castelão, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) organizou um plano de segurança para assegurar a tranquilidade para a realização do evento esportivo. No total, serão empregados 465 profissionais da segurança pública.

A ação contará com a participação de profissionais das Polícias Militar do Ceará (PMCE), Civil do Estado do Ceará (PCCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e ainda da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) – da SSPDS; além de forças amigas, como a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e também da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). No total, 465 profissionais das forças de segurança do Estado trabalharão no evento. Destes serão 417 policiais militares; 16 policiais civis e 32 bombeiros militares.

Pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), 240 agentes de segurança foram designados para atuarem na área interna do estádio, enquanto 177 atuarão na parte externa da arena esportiva e serão destacados nos terminais de ônibus da Capital. Entre as composições empregadas estão as das unidades especializadas, como o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) e do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE).

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) terá 16 profissionais no evento esportivo, sendo um delegado, quatro escrivães, 10 inspetores e um técnico. Eles trabalharão no posto avançado que fica no interior da Arena Castelão. Pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), serão mobilizados 32 profissionais. A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizará sobrevoos nas áreas próximas ao evento, com o intuito de identificar e sinalizar eventuais tumultos.

Últimas notícias