sexta-feira, 23 de agosto de 2019

PSL-CE foca na capacitação de filiados visando as eleições municipais de 2020


Se a meta é a renovação política no Ceará, o diretório do PSL no estado está fazendo a sua parte. Na campanha de filiação, realizada no último dia 17, o presidente regional do partido, o deputado federal Heitor Freire, anunciou que os membros poderão se beneficiar, por exemplo, com o Programa de Preparação de Candidatos.

"Buscamos sangue novo na política do nosso estado. Pessoas que verdadeiramente queiram se juntar a nós e trabalhar para mudar a realidade do Ceará, que está entregue ao descaso há anos. A população pede socorro nas áreas prioritárias como a Saúde, Educação e Segurança Pública. Vamos dar um basta à farra da esquerda no Ceará, vamos renovar!", declarou o parlamentar.

O Programa de Preparação de Candidatos vai dar suporte aos filiados do PSL Ceará e das demais comissões provisórias municipais com informações e capacitação para os que pleiteiam cargos nas esferas executiva e legislativa da política. Segundo Heitor Freire, o objetivo é atingir o maior número possível de candidatos eleitos para prefeituras e câmaras de vereadores nas eleições de 2020.

"Não queremos sair por aí lançando candidaturas, queremos capacitar pessoas, deixá-las preparadas e seguras para poderem conversar melhor com o eleitorado e apresentar em suas bases propostas que sigam a linha do nosso partido, vamos deixar os filiados prontos para atuar na política com ética, respeito e compromisso, sempre trabalhando em benefício de todos os cearenses", afirmou Heitor Freire.

Para que as atividades do diretório do PSL no Ceará sejam conduzidas de forma mais transparente e profissional, a legenda adotou a implementação do Programa de Compliance e Integridade Partidária. De acordo com o consultor legislativo Luiz Cesar Lopes, o compliance é um mecanismo de proteção e integridade para os filiados e que ainda colabora no combate à corrupção.

"Com o compliance o cumprimento da legislação é mais rigoroso, além da aplicação de princípios éticos nas tomadas de decisões. As informações ficam mais acessíveis e transparentes. É um mecanismo que vem conquistando espaço nas relações com a administração pública para reduzir riscos, prevenir comportamentos irregulares ou ilegais, entre outros efeitos positivos", explicou Luiz Cesar, que complementou:

"O compliance aumenta a produtividade, melhora o ambiente organizacional e a qualidade de decisões, promovendo uma gestão mais eficiente e de excelência", garantiu o consultor legislativo.

Na Câmara Federal, o deputado Heitor Freire também apresentou projeto de lei para combater a corrupção na política. O texto do PL sugere o cancelamento da inscrição do partido político que, comprovadamente, tenha atuado como organização criminosa, possua vínculo com uma facção, ou tenha se beneficiado de atividades ilícitas.

"Não adianta somente processar e julgar os agentes corruptos, sejam eles públicos ou particulares. É necessário extinguir os partidos políticos que se envolvam com práticas criminosas e que contribuam para que a corrupção continue sendo um dos piores males do nosso país", afirmou o deputado federal Heitor Freire, que ainda é autor de projeto de lei que propõe a criação da Secretaria Especial de Desesquerdização da Administração Pública.

Foto: Carlos Bentivi (crédito obrigatório) - Campanha de filiação ao PSL no Ceará: diretório oferece programa para capacitar membros na área política

Últimas notícias