quinta-feira, 29 de agosto de 2019

No interior do estado - Dois gerentes de banco são presos acusados de participar de esquema para desviar mais de R$ 59 milhões


Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Polícia Especializada – por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) – e do Departamento de Polícia do Interior Norte (DPI/Norte) – por meio da Delegacia Municipal de Pentecoste –, resultou nas prisões de dois gerentes de bancos localizados em General Sampaio e Tejuçuoca, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. A dupla é suspeita de participar de um esquema que tentou desviar mais de R$ 59 milhões.

Em desfavor dos gerentes foram cumpridos, na tarde desta quinta-feira (29), mandados de prisão temporária expedidos pelo Poder Judiciário de Pentecoste. Os celulares deles foram apreendidos. Conforme o delegado Víctor Piona, titular da delegacia municipal de Pentecoste, as investigações apontaram que um dos gerentes forjou um crime de extorsão, com o intuito que esse funcionário realize saques/transferências para contas determinadas pelos criminosos. Porém, o plano foi descoberto e a dupla acabou presa.

Investigação

A ação foi descoberta após a troca de informações da PCCE e do setor de inteligência da instituição bancária que, ao perceber a movimentação suspeita, bloqueou a maior parte dos valores desviados. O plano criminoso começou a ser desarticulado na última sexta-feira (23), quando a Polícia Civil prendeu, no município de General Sampaio, Jefferson Alves Ferreira (47), natural de Minas Gerais. O homem teria vindo ao Ceará com o intuito de participar da ação fraudulenta, porém foi capturado. Com a descoberta do crime, a PCCE repassou informações para a Polícia Civil de São Paulo que capturou, na cidade de Ribeirão Preto, outras três pessoas que participavam do crime.

(Assessoria da SSPDS)

Últimas notícias