terça-feira, 20 de agosto de 2019

Secretaria de Educação participa hoje (20), de evento que promove a sustentabilidade


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte participará nesta terça-feira, 20, às 18h, no Verdes Vales Lazer Hotel, da Jornada da Integração 2019, promovida pela Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (FCDL-CE). Faz parte da jornada o Projeto “Salve o Planeta Terra”, que acontece em parceria com as Secretárias de Educação dos municípios cearenses.

O projeto tem como objetivo implementar ações para conscientizar sobre a sustentabilidade ambiental, com incentivo à prática de coleta de material reciclável pelos alunos das escolas públicas municipais. Em Juazeiro do Norte, participaram da ação as escolas João Alencar de Figueiredo, Carolina Sobreira, Maria de Lourdes Ribeiro Jereissati e Dom Vicente de Paula de Araújo Matos.

O período de arrecadação compreendeu de 01 a 10 de agosto de 2019, onde a CDL disponibilizou equipamentos como sacolas e luvas para auxiliar na coleta dos materiais, que variavam desde garrafas PET, a papelão, bem como sacos plásticos e alumínio. Cada escola se responsabilizou por identificar as sacolas com o material reciclável, colocando o nome completo do aluno.

Os materiais coletados foram pesados no último dia 12 e os três primeiros alunos que coletaram a maior quantidade em quilos serão presenteados com um smartphone e a escola com maior coleta ganhará um notebook, a ser entregue durante o evento.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias