quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Professora da rede municipal de Juazeiro do Norte é destaque na série História de Professor, do grupo Mathema

Áfia Macedo é professora da escola Zilá Belém

A Professora de matemática, Áfia Macêdo, da rede municipal de Juazeiro do Norte, é destaque por transformar obstáculo em oportunidade. Ela é professora da Escola Zila Belém e é destaque na série História de Professor do portal www.mathema.com.br. O instituto existe há mais de 20 anos, com pesquisas e desenvolvendo métodos pedagógicos inovadores para melhorar a qualidade do ensino da Matemática.

A Professora Áfia conheceu instituto Mathema durante uma capacitação feita pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Fundação Lemman. “Foi um presente que Deus e a Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte me deram quando fui convidada a participar de uma formação do município. Entre tantos professores da região, fui indicada e escolhida”, disse.

Ela conta ainda que passou a ver o aluno como um novo aprendiz nas aulas de Matemática, usando as novas metodologias aprendidas. “Problematizar, levar o aluno a pensar, raciocinar com questionamentos… com o Mathema aprendi a analisar a aprendizagem dos alunos e a ajudar os colegas professores a fazerem o mesmo. Me despertou também o interesse em entender o ensino e a aprendizagem de Matemática desde a Educação Infantil”, destacou.

A meteria completa pode ser conferida através do link https://mathema.com.br/historias-de-professor/a-professora-que-transformou-um-obstaculo-em-oportunidade/

Últimas notícias