Banner Governo do Estado

RADIO

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Essa é uma oportunidade de oxigenar a Assembleia Legislativa de novas ideias de outros parlamentares, diz Leonardo Araújo ao ceder vaga para Davi de Raimundão


O deputado Leonardo Araújo (MDB) confirmou seu pedido de afastamento do cargo para tratar de assuntos particulares por 120 dias, período em que não receberá remuneração pela função. O cargo será assumido pelo primeiro suplente do MDB Davi de Raimundão.

De acordo com o parlamentar, seu gabinete continuará aberto, realizando atendimentos diários à população, às lideranças e às entidades; e será cumprida toda a agenda de visitas em suas bases políticas.

"É uma licença para tratamento de assuntos particulares, e não de saúde, desta forma, continuo exercendo todas as suas funções nos municípios, nas Secretarias e nos demais órgãos de interesse da população. É importante deixar claro que é uma licença não remunerada, sem ônus para a Assembleia Legislativa do Ceará e para o Governo do Estado. Não irei receber salário, nem Verba de Desempenho Parlamentar (VDP) neste período. Qualquer empenho que o eu faça nestes 120 dias será a partir de despesas pessoais", ressaltou o deputado estadual.

O afastamento para tratativas particulares implica na não participação do deputado nas sessões plenárias e nas comissões, sendo possível sua participação em audiências públicas e sessões solenes como convidado. Os projetos de lei e de indicação já protocolados continuam tramitando normalmente. Ainda é permitido presença em reuniões externas, em órgãos públicos e dar continuidade aos trabalhos no gabinete parlamentar.

Durante os 120 dias do seu afastamento, o deputado Leonardo Araújo dará espaço para o primeiro suplente do MDB Davi de Raimundão. Segundo Araújo, essa é uma oportunidade de "oxigenar a Assembleia Legislativa de novas ideias de outros parlamentares". O parlamentar requerente reforçou ainda que o pedido de afastamento "é um ato partidário, acordado com a direção do partido e com a presidência da Casa. Todos que compõe o MDB se coadunam com a mesma ideia de dar oportunidades aqueles que participaram das eleições", finalizou.

Últimas notícias