quarta-feira, 7 de agosto de 2019

André Figueiredo lamenta aprovação do segundo turno da reforma da Previdência


Na votação do segundo turno da Reforma da Previdência na Câmara, o líder do PDT na Câmara, André Figueiredo lamentou muito a aprovação da Reforma da Previdência, que levará, segundo Figueiredo, danos a milhares de trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.

O deputado, que foi da Comissão Especial, relembrou as lutas travadas no semestre passado para reduzir os malefícios do texto, dando como exemplo o destaque do PDT feito por ele, que garantiu a redução da idade dos professores e professoras para alcançar a aposentadoria. “Tivemos algumas vitórias, mas sabemos que após a promulgação desta PEC veremos aposentadorias sendo cortadas de forma significativa”, afirmou.

Além disso, André Figueiredo criticou a falta de respeito do governo Bolsonaro para com os Nordestinos, lembrando da redução de empréstimos da Caixa e as declarações desagradáveis e irônicas. “Votar a favor desta Reforma é votar contra o povo mais humilde do nosso Brasil. Nós do PDT e os demais partidos da oposição e alguns parlamentares do centro não seremos coadjuvantes desse crime contra os mais humildes”.

Últimas notícias