sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Setembro Amarelo: Vereadora Priscila Costa visitou 7 cidades e promoveu palestras para mais de 6 mil pessoas


No Setembro Amarelo, período voltado para a prevenção à automutilação e ao suicídio, a vereadora Priscila Costa (PSC) realizou uma série de ações em prol da população do Ceará.  A parlamentar visitou 7 cidades, entre elas Russas, Itapipoca, Morada Nova, Quixeramobim, Pecém e Itaitinga. Levou esperança e boa informação para as pessoas do nosso Estado. 

"Realizamos um trabalho de conscientização sobre o suicídio, bem como as formas de entender aqueles que passam por algum tipo de problema", destacou a vereadora.

Foram, ao todo, 12 palestras.  "Nossa mensagem chegou a mais de 6 mil pessoas. Colocar em pauta esse assunto é um ato de responsabilidade da sociedade. Assim poderemos evitar a perda de centenas de vidas", pontua a parlamentar. 

Além dos encontros, houve a distribuição de de 5.500 exemplares da cartilha educativa "Alegria de Viver". Voltada para os jovens, apresenta linguagem acessível e mostra a importância da prevenção à automutilação e ao suicídio.

"O trabalho é feito desde 2019 e contempla escolas e outras instituições. A distribuição não se restringe apenas ao mês de setembro. O nosso próximo passo é ampliar as ações para todo o Ceará até o fim do ano", finaliza a vereadora.

Últimas notícias